sexta-feira, 19 de março de 2010

um pouco de mim

Sou como a água ...
Nenhuma barreira poderá represar-me e impedir que me torne um oceano. Se barrarem minha passagem colocando grandes pedras no meu leito, converter-me-ei em torrente, em cachoeira e saltarei impetuosa.
Se me fecharem todas as saídas, me infiltrarei no subsolo, permanecerei oculta por algum tempo, mas não tardarei a reaparecer, e em breve estarei jorrando através de fontes cristalinas. Se me impedirem também de penetrar no subsolo, eu me transformarei em vapor, formarei nuvens e cobrirei o céu. E, chegando a hora, atrairei furacões, provocarei relâmpagos e desabarei, inundarei e romperei quaisquer diques e serei finalmente um grande oceano."

Sou um iniciado no culto de orixa atualmente filho ocimar de oxun filho de neinha de nanã ... somos do axé muritiba... fui iniciado no orisá Yamònjá muito bem inicido pois graças a esse orisa tenho tudo que sempre quis ter um bom ori que sempre me levou a viver sempre as melhores coisas hoje tenho uma roça de candomble na cidade de Francisco Morato ... sobre minha personalidade o texto acima diz um pouco se quiser saber mais so me conhecendo beijux. a bença para todos os meus mais velhos e meus mais novos e meus agradecimento aos meus clientes que me fazem ser o que sou hoje... axé
Anderson de Yamònjá...

K'a má fi wàrà-wàrà n'okùn orò.
Ohun à bâ if s'àgbà,
K'a má if se'binu.
Bi a bá de'bi t'o tútù,
K'a simi-simi,
K'a wò'wajú ojo lo titi;
K'a tun bò wá r'èhìn oràn wo;
Nitori àti sùn ara eni ni.

Permita-me que eu não seja humilhado nesse mundo
Permita-me que eu não sofra com dificuldades materiais
Que eu tenha paz e sabedoria e jamais seja guiado pela raiva
Quando me encontrar em um lugar sereno e prospero,
permita que eu possa desfrutar dele.
Que eu possa prestar atenção na conseqüência de meus atos ,
construindo assim as bases para um futuro prospero e estável

ire o!

Nenhum comentário:

Postar um comentário